Jiangsu Gongtang Chemical Equipments Co., Ltd.

Morada: No. 1 Weiliu Road, North Yupo Road, North Industrial Park, Jingjiang City, Jiangsu Province, China
Tel.: +86-523-89110022

Instalação, operação e armazenagem do equipamento vitrificado

I. Instalação do equipamento vitrificado
1. Transporte
Apenas é permitido exercer força nos terminais do tanque quando a transportar o equipamento vitrificado desembalado. Confirme que o acoplador, engate e outras peças de desgaste não estão sob stress. Não é permitido rolar o equipamento ou movê-lo com um pé de cabra. Evite choques e colisões.

2. Içamento
Quando estiver a içar para equipamento vitrificado, a corda deve ser encaixada numa posição específica como o bocal, terminal do tanque, etc. (Note que os anéis na tampa do depósito são apenas para elevar a tampa.). Levante suavemente e gentilmente pouse o equipamento, garantindo que o mesmo não colide com outros objetos.

3. Verificação antes da montagem
Antes da montagem, o verificador deve usar sapatos limpos e de sola suave quando entrar no tanque para verificar se o revestimento de vidro está intacto.

4. Montagem do flange
Gradualmente aperte os parafusos do flange aos pares e ao longo da diagonal, com uma força uniforme. Não aparafuse os parafusos todos ao mesmo tempo, para prevenir para o vitrificado seja danificado por uma força não uniforme.

5. Instalação dos engates
Antes de instalar os engates, verifique se os mesmos estão intactos e se a quantidade é a necessária para o efeito. Durante a instalação, garanta que a distância entre os engates é equivalente e se o grau de aperto é o apropriado, para assegurar um isolamento fiável e funcional.

6. Instalação do agitador
a. Primeiro, coloque o agitador no depósito, sendo colocada a base do mesmo num tapete suave. Em seguida, levante a tampa do tanque até uma posição pré-determinada e monte o vedante no eixo do agitador. Subsequentemente, levante o agitador; conecte-o ao eixo de saída do redutor, e feche-os com a porca de verificação e parafuso de verificação.

b. Ajuste a concentricidade e perpendicularidade do eixo do agitador e vedante de acordo com as especificações técnicas. Em seguida, faça com que o eixo do agitador rode lentamente. Apenas se o eixo do agitador se mover suavemente pode ligar o botão de arranque do motor.

7. Seleção do vedante
O vedante pode ser selecionado de acordo com o tipo, concentração, e temperatura do meio. As suas propriedades e método de aplicação devem estar de acordo com os requisitos do processo. De momento, a nossa empresa oferece os seguintes vedantes, para sua seleção.
a. Vedante de amianto envolto com PTFE
b. Vedante de amianto envolto com PTFE e aço inoxidável corrugado
c. Vedante sem amianto envolto com PTFE e aço inoxidável corrugado
d. Vedante de borracha envolto com PTFE

8. Soldagem
a. É proibida a soldagem da superfície externa do depósito vitrificado.
b. Para a soldagem de bocais, terminais e suportes, por favor adote a soldagem elétrica e tome medidas para o arrefecimento. NÃO USE soldagem por gás.
c. Quanto tiver de soldar perto do vitrificado, por favor cubra o mesmo e bocais para prevenir que o vitrificado seja danificado pelos salpicos de solda.

II. Operação do equipamento vitrificado
Durante o uso do equipamento vitrificado por favor tome atenção aos itens abaixo.
1. Evite que qualquer tipo de metal ou objetos duros caiam no recipiente vitrificado danificando o vitrificado.

2. Evite a colocação de materiais quentes no depósito frio ou materiais frios em tanques quentes, pois a súbita mudança de temperatura pode causar um stress interno, afetando a vida útil do depósito vitrificado.

3. Quando a operar o equipamento vitrificado encamisado, deve garantir que a pressurização e aquecimento são conduzidos lentamente. Em termo gerais, injete vapor com uma pressão calibrada de 0.1MPa para o depósito e mantenha esta pressão durante 15 minutos. Em seguida, aumente gradualmente a pressão e temperatura até que a pressão de funcionamento do depósito seja atingida. É aconselhável aumentar a pressão a uma velocidade de 0.1MP1 a cada 10 minutos.

Tanto o aquecimento como o arrefecimento devem ser executados dentro da amplitude permitida de temperatura. Para o equipamento vitrificado, a temperatura de funcionamento é de 0 a 200ºC. O choque terico permitido é de 120ºC e o choque de frio é de 110ºC. Se for suposto usar o equipamento acima da mencionada amplitude de temperatura, os clientes deve especificar tal facto no contrato da encomenda/pedido, para que possamos desenhar e fabricar o equipamento tendo em conta os requisitos do cliente.

4. Durante o uso, evite que ácido entre no revestimento, evitando que ocorra uma explosão do vitrificado por causa da reação entre o hidrogénio e o metal do vitrificado.

5. Durante a descarga, se a válvula de descarga ou tubagem estiver bloqueada use uma ferramenta não metálica para gentilmente empurrar a válvula ou tubagem. NÃO BATA.

6. NÃO USE utensílios para limpar o interior do depósito. Os materiais que aderem à superfície interna do depósito devem ser limpos atempadamente e cuidadosamente.

III. Armazenagem do equipamento vitrificado
O equipamento vitrificado deve ser armazenado num armazém. Se for colocado no exterior, devem set tomadas medidas anti-chuva. Em áreas frias, a água no interior do depósito, assim como o revestimento e tubos devem ser limpos antes do inverno para evitar danos no vitrificado causados pelo congelamento e expansão. Durante a armazenagem previna que objetos duros friccionem, choquem ou colidam com o equipamento vitrificado.